Reconhecimento ....

O Popular (GO)
30.11.2005  11:53


    Cidade    RECONHECIMENTO

    O jornal O POPULAR foi o vencedor na categoria regional Centro-Oeste do 2º Prêmio AMB de Jornalismo, promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), com a reportagem Falta de dados unificados dificulta combate ao crime, de autoria da jornalista Rosana Melo, da editoria de Cidades, publicada em 21 de agosto. O texto concorreu com outros 61 trabalhos, de 37 veículos de comunicação de todo o País, cujos temas, conforme regulamento do concurso, deveriam contribuir para o aprimoramento dos serviços judiciários à população.

    O trabalho do POPULAR mostra falhas dos sistemas de informações criminais e sobre mandados de prisão dos Estados e da União em razão da inexistência de um serviço único, que tenha cadastrada toda e qualquer informação sobre pessoas que já cometeram delitos em território brasileiro. A reportagem é fruto de uma pesquisa sobre os antecedentes criminais de alguns dos integrantes da quadrilha de assaltantes desarticulada, em parte, durante o assalto frustrado ao Banco do Brasil em Maurilândia, no dia 10 de agosto deste ano, quando quatro assaltantes foram mortos em troca de tiros com a polícia e um deles acabou preso.

    No levantamento feito pela jornalista, com a colaboração da estagiária do convênio OJC/Faculdades Alfa, Thatiane Rocha de Abreu, foi possível constatar que, sem a unificação de informações criminais, os criminosos continuarão agindo sem punição, aproveitando-se das falhas do sistema.

    A premiação para todas as categorias do concurso da AMB será entregue no dia 14 de dezembro, às 21 horas, no Blue Tree Hotel, em Brasília. Serão distribuídos quase R$ 140 mil aos jornalistas ganhadores. Na categoria regional, cada premiado receberá R$ 5 mil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração ao amor ...