Currículo Profissional - Thatiane Rocha de Abreu

***********************
Curriculum Vitae

Thatiane Rocha de Abreu
Celular: (62) 8441-8190
Recado: (62) 3291-4898
E-mail: thatiane.rochaabreu@hotmail.com
Nacionalidade: Brasileira
Data de Nascimento: 25/11/1983
Idade: 31 anos
Sexo: Feminino
Estado Civil: Solteira

Resumo Curricular:
Thatiane Rocha de Abreu, jornalista, 31 anos. Formada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pelas Faculdades Alves Faria (Alfa).
Atuou como Produtora Executiva da rede Anhanguera. Exerceu também a função de repórter do jornal Diário da Mnhã e O Jornal de Goiás onde redigia matérias, notas e realizava entrevistas.

O que sei fazer:
Produção e redação de textos para jornais, revistas, web sites, rádio e televisão. Assessorar empresas, redigir release, clipping e material jornalístico. Orientar e sugerir pautas em eventos para profissionais de comunicação. Produção e montagem de roteiros para documentários. Redação de perfis, biografias e livros-reportagens.

Área de atuação:

Empresa: Rede Anhanguera de Televisão (Televisão Riviera)
Cargo: Produtora Executiva
Período: 2009.
Atividades: Pesquisar, colher dados e sugerir assuntos de relevância que podem virar matérias, redigir pautas, acompanhar o andamento do jornal, marcar entrevistas. Estar atenta ao que é novidade em todo o sudoeste goiano e pautas de interesse para o Programa Globo Rural.

Empresa: Companhia de Saneamento do Tocantins (Saneatins/Emsa)
Cargo: Assessora de Imprensa
Período: 2010
Atividades: Elaborar projeto de comunicação para atrair parceiros para programa de sustentabilidade ambiental desenvolvido pela empresa. Redigir o roteiro do projeto e ser um profissional facilitador entre a empresa e a imprensa.

Empresa: Diário da Manhã
Cargo: Repórter
Período: 2008
Atividades: Redigir matérias para a editoria de cidades. Temas: saúde, meio ambiente, comportamento, educação e polícia. 

Empresa: O Jornal de Goiás (Jornal Semanal)
Cargo: Repórter
Período: 2007
Atividades: Redigir matérias de assuntos gerais: economia, saúde, meio ambiente, comportamento e educação. Organizar roteiros de cultura. Editar e diagramar o jornal. 

Empresa: G Mais Comunicação (Grupo Carná Goiânia)
Cargo: Assessora de Imprensa
Período: 2006
Atividades: Assessorar a empresa. Redação de release, clipping e material jornalístico para o site da empresa. Orientar e sugerir pautas em eventos para profissionais de televisão, rádio, mídia impressa e demais veículos de comunicação.

Empresa: Jornal O Popular (Organização Jaime Câmara)
Cargo: Estagiária de Jornalismo
Período: 2005
Atividades: Durante os seis meses de estágio atuei nas editorias de Cidade, Política e Mundo. Uma das matérias que fiz em parceria com a jornalista Rosana Melo foi escolhida como a vitoriosa do prêmio AMB de Jornalismo em 2005, promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros. O título da matéria vencedora foi: “Falta de troca de dados entre as polícias dificulta combate ao crime”.

***********************

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração ao amor ...